A PORTA ESTAVA…

A porta estava entreaberta,
Escondendo fagulhas de sorrisos tortos,
Duvidosos.
Escorriam pela face lágrimas de saudade.
Ternura transformada em pedaços de cristais.
Falsas demonstrações de tranqüilidade e paz.
Peito e alma dilacerada.
Onde estás? Procuro.
Você existe!
Você existe!
Você existe!
Persiste.
Há amor no mundo? O mundo de amor?

A porta estava fechada.
Inverno!
Solidão!
Dias cinzas!
Existe amor!
Existe amor!
Existe amor?
Resiste o amor?
Resistirá aos dias, as horas escuras. Dúvidas.
Restos de palavras ásperas ecoavam em meu peito.

Olho a janela e vejo o outro lado da rua,
Talvez veja o outro lado da história,
Ou o outro lado do que sou,
Talvez nada vejo, meus olhos atordoados pouco enxergam.
Vento varre a rua deserta.
Uma única frase ecoa em minha mente.
-Eu te amo!
-Eu te amo!
-Eu te amo!

Fecho a janela.

A porta estava entreaberta,
Pequenas verdades misturas com doses cavalares de mentiras,
Atravessam o salão principal.
Fagulhas de verdades atingiam meu peito.
E eu era composto de pequenos pedaços esquecidos.
Verdades trituradas.
A porta estava entreaberta,
E por ela apenas a brisa passava.
Olhe para os quadros pendurados na parede,
Que narravam histórias fantásticas,
-Mentiras!

A porta estava fechada.
E com ela tudo que me ligava ao mundo.
Fecho a porta, a janela, os olhos a vida.
Fecho-me para o mundo, sorrio.
Existe amor?
Amor!
Existe!

2 Responses to “A PORTA ESTAVA…”


  1. 2 Jairo janeiro 12, 2007 às 1:30 pm

    A influência do Drummnond está muito bem explorada neste texto. Como sempre, o amor está nas pontas dos teus dedos!


Deixe um comentário

janeiro 2007
S T Q Q S S D
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Categorias

Acesso número:

  • 124,523 Páginas vistas.

