ESTRELAS VAGAS

Era noite. Nem calor nem frio fazia.
As estrelas, estas perdidas, me seguiam.
Cintilavam, não sei ao certo, mas chovia.
A lua, ah! esta sim, sorria.
Penetravam em meus olhos com seus brilhos
Recados seus emitidos pelo anoitecer da primavera

Era noite. Nem calor nem frio fazia.
Certas nuvens, cansadas, me conduziam.
A lua, acerca das minhas retinas, observava seu sorriso.
No ar pairava o vôo de um vaga-lume.
Que, cansado da luz, olhava o universo e dizia:
“-Seu brilho eterno não é, um dia apagará; e o que será de mim?”
Não sei ao certo o mês que embalava o breu desta data.
Nem se era noite ou se era dia.
Mas não fazia calor nem frio fazia.

Sei que olhava a lua, e lia seus recados no mar de prata.
Estrelas cadentes do choro do universo lamentavam sua falta.
Enquanto uma ventania varria cosmos distraídos.
Eu, com os pés no chão, tateava a poeira cósmica da saudade.
Ah! Saudade que meu peito sentia, meu pranto sofria.
Os dias, estes parados, não se iam. Tardava sua partida.
Era noite. Nem calor nem frio fazia.

3 Responses to “ESTRELAS VAGAS”


  1. 1 Márcio R. Garoni fevereiro 7, 2007 às 6:04 pm

    lindo texto, mais um pra coleção. E o blog tá cheio de visitas, vai no mesmo ritmo que o da Turma!

  2. 2 marina março 1, 2007 às 2:51 am

    “Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para retornar sempre inteira”. Forte abraço.

  3. 3 marina março 18, 2007 às 2:07 am

    Parei ás águas do meu sonho
    para teu rosto se mirar
    mas só a sombra dos meus olhos
    ficou por cim, a procurar…
    Os pássaros da mdrugada
    não têm coragm de cantar,
    vndo o meu sonho interminável
    e a esperança do meu olhar.
    Procurei-te, em vão pela terra,
    perto do céu, por sobre o ma.
    Senão chegas nem pelo SONHO,
    por que insisto em te imaginar?
    Quando vierem fechar meu olhos,
    talvez não se deixem fechar
    talvez pensem que o tempo volta,
    e que vens, se o tempo voltar


Deixe um comentário

fevereiro 2007
S T Q Q S S D
« jan   mar »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728  

Categorias

Acesso número:

  • 124,228 Páginas vistas.

