Rovine

Eu sou o esquecido,
a sombra que descansa de olhos aberto ao sol.
Eu sou a melancólica dor da saudade.
Deitado de braços cruzados
abaixo da luz do Equador

Eu sou a tenebrosa névoa
das noites entorpecidas de desespero.
Sou a alma do cavaleiro sem alma,
que luta bravamente,
sobre a luz do meio-dia.

Sou o nada sobre sua mesa.
Sou a medida sem medida escorrendo em suas mãos,
dos metros e metros
de chita,
de lama,
de esgoto.
Derramados aos berros,
aos punhos serrados, cortados.
Do sangue que jorra aos litros
de ódio,
de apatia,
de solidão.

Sou o décimo e segundo primogênito.
Destemido e destinado.
Fantasiando o real, realizando o imaginário.
Sou a abrupto lance da sorte.
Lançando sobre o ar, pó.

Sou lâmina afiada sem corte,
em cortes profundos,
cicatrizadas ao tempo
lento que assola ao vento,
que assombra a serenidade e morbidez.

Sou o berro de pânico nos olhos.
Sou a areia da ampulheta enganando
o tempo que passa,
com pressa,
com raiva,
com fúria,
sem pena,
sem rumos,
sem quimera.

Sou o pavil do fio do destino.
A luz do fim do túnel do tempo,
que berra,
que clama,
que geme.

3 Responses to “Rovine”


  1. 1 poetriz fevereiro 1, 2008 às 10:58 pm

    Eu sou a que assiste
    aflita
    agoniante
    triste por não te alcançar
    segurar tua mão
    tão tremente
    medrosa
    acender uma luz
    na tua escuridão

    Eu sou a que te lê
    e te entende
    participa
    se encontra
    em cada linha
    sabe a próxima palavra
    como se cantasse um refrão

    Eu sou a que te responde
    num grito
    num gesto
    palavras confusas
    desconexas
    misturadas
    ao teu próprio clamor

    Daí não sou mais eu
    E nem mais você
    Então quem será?

    Hoje acordei inspirada… rsrsrs
    Bjinhos!


  1. 1 Eu sou « Poetriz Trackback em fevereiro 1, 2008 às 11:01 pm

Deixe um comentário

janeiro 2008
S T Q Q S S D
« dez   fev »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Categorias

Acesso número:

  • 124,523 Páginas vistas.

