Sombra sobre as estrelas

“Eu escaparia se me jogasse desta altura”, disse-me enquanto girava com a ponta dos dedos o destilado ordinário em um copo descartável. Os olhos perdidos no horizonte suplicavam por desculpas insípidas ou como se pedisse perdão pelos seus passos errôneos. No breve instante que visualizava meu corpo em queda livre e o frio hálito da morte vindoura, interrompeu o silêncio com uma frase certeira. “Não me assusta a vertigem, mas a virtude”.

Cai por completo. Daquelas palavras duras, despertei-me de um transe profundo: ainda achava que a vida fosse fascinante. Como as rápidas cenas de um filme sem nexo, acompanho sem cor o peso sobre os ombros da ausência de algo ainda disforme. “O silêncio cicatriza as lágrimas amargas”, aconselhou-me no momento que mais precisava da palidez das noites não dormidas. Ao tapar o rosto com as mãos para esconder o choro compulsivo, compreendi que esta frase foi dita para acalmar suas próprias dores.

As palavras duras se calam por completo. O silêncio de minha retórica significa uma tormenta de sentimentos inclassificáveis. Os medos eram mais simples quando éramos mais jovens. Sigo, mudo, pelos percalços de suas marcas impressas em mim. Sobre as sombras do mundo e o peso que se abate em meus ombros cansados, sua foto é o raro momento de entendimento da confusão de fora. Vejo, claramente, que você é tudo que eu sou.

Talvez o tempo passe rápido demais para quem se deixa abater com as adversidades da vida. Ou simplesmente o tempo se esvai entre os dedos cansados? Os menos céticos diriam ser a mecânica celeste influenciada de forças não gravitacionais. Sombras sobre as estrelas.

Passam-se os versos, as datas, as cores e a velha alegria. Uma breve memória me faz regressar da escuridão que se desfilava. Vejo seu sorriso como uma maneira de reencontrar um arco-íris antes que o dia termine. Sei que vou ouvir por várias vezes a sua risada antes do pôr do sol.

1 Response to “Sombra sobre as estrelas”


  1. 1 Fran outubro 7, 2010 às 12:54 pm

    Como sempre meu Amor, os seus poemas são lindo… Te amooo…S2


Deixe um comentário

outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Categorias

Acesso número:

  • 124,523 Páginas vistas.

